terça-feira, 15 de março de 2011

Uma dica de como descongelar a geladeira rapidinho e Pão de Queijo quentinho...

Olá minha queridas... hoje eu consegui postar... muita correria... mas agora vamos lá...
Hoje quero dar uma dica de como descongelar o congelador dessas geladeiras que precisam ser descongelados... pois eu ainda não tenho essa que não necessita desse trabalho... mas ainda vou ter logo se Deus quiser... mas enquanto ela não vem preciso fazer isso...

Você desliga a geladeira, coloca um ventilador em frente o congelador, (eu ligo na potência mais alta)... rapidinho o gelo se transforma em agua e você ja pode limpar sua geladeira... eu acho rápido e  prático...


Agora com ninguém é de ferro... depois do trabalho vem um cafezinho com pão de queijo quentinho...
Essa receita é bem prática e muito gostosa...

Ingredientes 


-3 ovos grandes
-1 pacote de polvilho doce (500 grs)
-1 pacote de queijo ralado (50 grs)
-1 xícara(chá) de óleo
-2 xícaras (chá) de leite
-1 pitada de sal (grande)

Bater tudo no liquidificador e aos poucos vá acrescentando o polvilho, para não travar a hélice do liquidificador
Coloque em forminhas de empadinha, untadas com óleo ou margarina...
Coloque essa mistura até quase encher as forminhas, salpique queijo ralado e coloque para assar em forno pré aquecido...



Depois dele assadinho fica uma delícia servido com um cafezinho feito na hora... ninguém resiste....
Como ele é bem rápido de ser feito, sabe quando chega aquela visita inesperada... serve pão de queijo... todo mundo gosta...


Essa receita rende 48 pães...

Beijos e até mais.... 

42 comentários:

  1. Ai Silvia, eu aqui tentando convencer meu estomago de que ele não está com fome e você coloca essas fotos...rs, parecem deliciosos!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ai que delícia esse pão de queijo!!! Eu quero!

    A minha mãe faz o mesmo com a geladeira dela.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ficaram lindos os seus pães. Acho que na forminha sai mais arrumadinho. Um dia ainda faço essa receita.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  4. OI, amiga querida !!

    Muito obrigada pela sua visitinha carinhosa, viu? Adorei!!
    Querida, muito legal esta dica do descongelamento da geladeira...sabe que eu nunca tinha pensado nisso? rsrsrsrs
    E este pão de queijo, hummmmmmmm...deu água na boca, viu?

    Um beijão, amiga !
    Helena
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ficarm lindos mesmo !!
    Eu tô até envergonhada que seu mimo está estacionado aqui em Sampa, quinta eu vou ligar lá prá ver o que está acontecendo.
    De qualquer forma, se eles extraviarem eu te envio outra, pode ficar tranquila.
    E obrigada pela paciencia sem nunca ter dado uma cobradinha, rsrsrs
    Desculpe os correios e a mim tb !!

    Bjus 1000

    ResponderExcluir
  6. Aqui em casa só uso este belo metodo de descongelamento da geladeira
    Rápido,barato e prático rsrsrssrrr
    Seu blog me deu fome
    bjux

    ResponderExcluir
  7. Oi Silvia!!!!
    HHuummm que delicia!!!!
    Me encheu a boca de água
    amanha vou fazer e ver se dar certo adoro pãp de queijo
    qdo tinha ageladeira para descongelar tb eu colocava uma bacia com água quente rapidinho o gelo virava água!!!
    mas prefiro a sua é muito melhor!!!!

    beijos doces

    ResponderExcluir
  8. Oi Sílvia!!!
    que dica quente!!rsrs
    Gostei!!!
    Pão de queijo! hum!!!!!!
    Q delícia!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi amore!

    Hummmm...mas que receita mais prática! Imagina eu, casada com um mineiro...o sucesso que essa delícia nao vai fazer?!?!...rsrsrsrs
    Já esta anotada!

    Beijosss minha querida!

    ResponderExcluir
  10. Oi Silvia...
    Lindo esses pãezinhos...
    Aqui, ainda bem que não preciso descongelar a geladeira... comprei a minha com frost free... Mas essa dica ai serve para minha mãe...
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Verdade ja fiz muito isso, mas agora tenho uma que não precisa disso, Graças à Deus. Mas funciona mesmo.


    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Hum, amo pão de queijo, ótima essa receita.

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Silvia! Boa dica e ótima receita...QUE DELICIA...hahah...Eu adoro pão de queijo no café da manhã!

    Sabe que li seu recadinho, e acho que vou subir as escadas de costas!...Rsrrsrs...Só faltava,né!? Meu marido me internava na hora! Ele já fica bobo com as coisas que invento! Mas eu já vi pessoas aqui na orla,andando de lado e um pouquinho de costas!! Juro!!!

    Bjs amiga e saiba que é sempre bem-vinda lá no meu brechó-doce-brechó...rsrsr

    ResponderExcluir
  14. Ai, Silvia, deu até vontade e já coloquei uns pãezinhos (congelados mesmo) lá no forno pro filho levar para escola.
    Vou comprar o polvilho doce e fazer a receita.
    Meu filhote ama pão de queijo.

    Beijinhos em seu coração.

    ResponderExcluir
  15. Oi Silvia, quando eu tinha geladeria com congelador, tb usava o ventilador para descongelar mais rápido. Depois de tanto sofrer rsrs, consegui convencer o maridão a comprar uma Frost Free pra mim e agora é só alegria. Não que não precisa limpar, claro rsrs, mas é muito mais fácil e não faz aquela lameira toda!

    E eu ADORO pão de queijo! Eu queeeeero! rrs

    Beijoca ♥

    ResponderExcluir
  16. Oi Sílvia, td bem?
    Vi você comentando sobre comprar uma máquina de costura lá no blog Tão Moderna, por isso vim aqui te dar uma dica, se vc quiser, é claro, rsrs.
    Eu tenho uma JANOME 2008, ela é mais completa que a SEW MINI, e bem mais resistente, tem pontos decorativos e outras coisas legais. Eu também cheguei a olhar a MINI, mas acabei optando pela 2008, e o preço dela não é muito salgado não, vc deve encontrar por uns R$n 450,00.
    Espero ter ajudado.
    http://dechitaefilo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Adoro paozinho de queijo quando sai do forno.
    Coloco o requeijão de recheio e fico muiiiito feliz, rsrsrs, boa dica pra geladeira!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  18. Que perdição esses pães de queijo, adoro!!!
    Que lugar mais gostoso você mora, adorei sua rua e seu quintal.
    Bjo bjo flor =)

    ResponderExcluir
  19. Adooooooooooooooooooooooro pão de queijo . menina, que bom saber sobre essa arvore linda , adorei tbn o seu quintal , deve atrair passaros né???? Ter um quintal desses é uma benção e a galinha fofete que dá ovinho caipira sô !!!! Bjimmm iluminado Sil , vc sempre com muito carinho comigo ... em dobro pra vc linda

    ResponderExcluir
  20. hahaha meu esposo faz isso para descongelar aqui tbm Sílvia e é bem rápido mesmo.Vou anotar a receita,beijinhoss

    ResponderExcluir
  21. Silvia,
    Pão de queijo...que delicia!!!
    Bom apetite!
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi querida Silvia uau que delícia, querida vim me desculpar com vc, a minha vida tem sido muito corrida e hj de manhã eu vim ver o blog rapidinho e sem querer eu em vez de publicar eu excluir acho que ainda estava dormindo estou fazendo umas reformas na casadabonecas e gente chegando cedo, está tudo muito corrido, ando meia cansada, mas gosto de trabalhar mas tem dias que dá uma vontade de dormir mais um pouquinho e as pessoas que vem me ajudar chegam as 8 da manhã´só na segunda que dá pra ficar mais tranquila bjssssssssssss com carinho Leila

    ResponderExcluir
  23. Hummmm!!!!

    Delícia!!!

    Amoooooo muito pão de queijo.
    Apesar de eu não conseguir nunca fazer pão de queijo, essa receita é fácil e muito rápida de se fazer, vou tentar!!!

    Beijokas!!!

    ResponderExcluir
  24. E tem que se sentir mesmo
    Somos poderosas e absolutas rss verdadeiras Divas!!!!kkkk'Beijo lindona
    Amei vc la no cantinho apareça sempre sua lindona rsrs
    Beijoooo

    ResponderExcluir
  25. oi querida,

    pois é viu que paraíso???

    Pra quem ama o campo aqui é tudo de bom!!!

    Fico doente só de pensar em ter que ir na cidade, aqui é meu cantinho onde tenho tudo o que preciso pra ser feliz...

    Beijokas!!!

    ResponderExcluir
  26. Oi Silvia,
    Nossa, fico encantada quando vc coloca fotos de sua casa (seu quintal), delicioso...
    Enche meus olhos...rsss..eu moro no interior de SP, em Itatiba, tenho um quintal, mas não tenho isso tudo não, aliás, não tenho quase nada não...rssrsss...vc é fogo heim!!!!
    Beijos,

    ResponderExcluir
  27. Hi theгe! Do уou use Twitter? I'd like to follow you if that would be okay. I'm undoubtedly
    еnjoyіng yοur blog and looκ forward to new
    ρoѕts.

    Also vіsіt my blog рost - Full Content

    ResponderExcluir
  28. Exceptional pοst but ӏ was wonderіng if you could write a lіtte more on thіs topiс?
    I'd be very thankful if you could elaborate a little bit more. Bless you!

    Feel free to surf to my web site - V2 Cigs Review

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ficarei muito feliz ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...