segunda-feira, 16 de maio de 2011

Janela de demolição dando um up na cozinha...

Olá minhas queridas... Sábado (14-05), foi meu aniversário... graças a Deus passei muito bem com a família... e meu presente esta a caminho...
Meninas eu vim mostrar para vocês essa janela de demolição que mostrei e contei sua história aqui (http://migre.me/4yE6q) que virou espelho e esta na parede da cozinha... eu achei demais... deu um visual bem legal pro ambiente...



Mais algumas fotos... mostrando as laterais...




Do outro lado.... reparem como minha Dracena ta bonita




Agora de frente




Eu achei demais e vocês...

Olha como essa Begônia é linda... suas folhas parecem folhas de alface crespa...



Vou dar uma receita muito gostosa de Salpicão, fácil de fazer e agrada a todos os paladares...

Salpicão

Ingredientes






- 2 peitos de frango (cozidos e desfiados)
- 3 maças (cortadas no sentido do comprimento)
- 3 cenouras (cortadas no sentido do comprimento)
- 1 cebola ralada
- 1 lata de abacaxi (cortados em pequenos pedaços)
- 2 latas de creme de leite
- 1 vidro de maionese (500 grs)
- batata palha
- cheiro verde
- 1lata de milho verde
- sal se precisar


Afervente as cenouras e corte as maças e deixe um pouco no vinagre para que elas não escureçam...
Misture todos os ingredientes e coloque batata palha, se quiser coloque um pouco do caldo do abacaxi... fica bem molhadinho o salpicão...
 Pode ser servido com arroz e uma salada de folhas... ou a gosto do fregues...
Bom apetite!!!
* Rende bastante....
Por hoje é só... fiquem com Deus...
Beijos!!!

69 comentários:

  1. Silvia ficou muito linda sua janela
    Eu adoreii esse espelho
    Tua cozinha ficou charmosérrima
    E essa receita de salpicão vou anotar pra fazer
    Beijoo

    ResponderExcluir
  2. AH e feliz aniversario!!!
    Que Deus te dê muitas alegrias e saude
    Beijooo

    ResponderExcluir
  3. Oi minha linda!!
    Nossa! Mas ficou maravilhosa sua janela, nao sei se alguém além de mim te deu essa idéia de colocar espelhos... deu uma vida enorme ao ambiente!! Ficou outra coisa! Parabéns!!!
    Parabéns minha flor!! Bem que vc podia falar, que no dia estaria aqui para te dar um abração!! Que nosso DEUS continue derramando ricas e poderosas bençãos sobre seu precioso lar amiga querida!!!
    Marido adora salpicão, mas nunca coloquei maçã e nem abacaxi...vou experimentar.

    Beijos linda flor!

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindo mesmo!
    Deixou o espaço muito mais bonito!
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Silvia!!!!!
    Poxa nem falou que dia era seu niver!!!!
    Atrasado memso Parabéns que Deus te de muita saude amiga!!!!!
    Amei a janela com espelhos arrassou!!!!
    e suas plantinhas são fofas,logo se ve que tens mãos de fadas!!!!!
    E esse salpicão heim???Me encheu a boca de agua!!!!!

    beijos doces

    ResponderExcluir
  6. Sil ,
    foi um susto do @#$%@& você nem tem idéia , e teve amiga achando que eu estava internada , de ressaca , de mal , e eu ali , surtando hehehe
    mas tudo voltou as boas , meu blog não foi abduzido e estamos aqui ...
    eu adoro salpicão , piquinha enfim de qualquer jeito , adoro maioneze e saladas ... e a cara da sua ficou otima ...
    tem um casarão na cidade do meu sogro que tem essas janelas maravilhosas , e esta meio abandonado , eu ameacei de pagra um moleques pra arrancar meu marido me olhou atravessadao , nem sei porque !!!!! Bjimmm iluminado e cheio de saudades

    ResponderExcluir
  7. Silvia queridaaaaaaaaaaaa, em primeiro lugar, PARABÉNSSSSSSSSSSSSSS, tudo de bom pra ti!!!
    mais uma taurina mará!!!
    Sil, amei a janela, ficou divinaaaaaa, como tudo que você faz!!!
    Achei a medida dela perfeita para o local que você escolheu. espelho é bom que aumenta e clareia o ambiente, né?
    E eu estava com saudades dos seus posts e das novidades!!!
    Sil, amei suas plantinhas e a receita!
    Você arrasa!!!
    Beijossssssssssssss pra ti, e uma semana iluminada
    Vero

    ResponderExcluir
  8. SILVIAA QUE SHOWWW, EU AMEI!
    ONDE EU VOU ACHAR UMA DESSAS AHHHHH!
    FICOU MUITO CHIQUE MESMO!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Silvia,
    Parabéns pelo aniversário, felicidades, muita saúde pra você!!!
    Nossa, eu amei o espelho, suas plantas também são lindas, que ambiente gostoso...vc é show....
    Beijos,

    ResponderExcluir
  10. Silvia querida, tô aqui até me coçando de inveja boa é claro desse seu espelho, sempre fico fuçando pra ver se encontro uma janela dessa pra fazer um espelho, parabéns q vc achou ficou linda.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Silvia,

    Adorei, ficou linda. Seu aniversário foi dia 14? parabéns amiga que Deus te ilumine e te guarde sempre. Mesmo dia em que meu pai fazia aniversário.Agora fiquei ainda mais fã.
    Grandes beijos

    ResponderExcluir
  12. Querida tem selinho p/vc passa no meu blog para pegá-lo..

    Bjim..

    ResponderExcluir
  13. Ficou lindo lindo esse espelho de janela.

    Parabens pela cozinha.

    Bjs

    Aninha

    ResponderExcluir
  14. Parabéns,amiga pelo niver e pelo lindo ambiente que é sua cozinha,as plantas dão vida ao espaço,lindo mesmo beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Silvia, parabéns pra vc!
    Menina, q lindo seu painel com a janela, vc é muito sortuda, eu nunca tive sorte de achar uma dessas dando sopa...ficou demais.
    Olha, pra fazer o banco e o aparador, nos usamos ripão e barrote, a peça com 3 m de ripão custou R$ 9,60, gastamos R$ 15,00 para cada banco e R$ 25,00 para o aparador. Essa semana vou ter q lixar e pintar td, vou ter um trabalhão, mas vai valher à pena....é sempre compensador vermos o resultado do nosso trabalho, num eh?

    Bjos,

    ResponderExcluir
  16. Oi Silvia!
    Que arraso esse espelho hein, menina!
    Quem diz que era uma janela?
    Parabéns! Atrasado mesmo, pelo que li aqui você não contou pra niguém né?

    Obrigada pela visita e por suas palavras lá no blog viu?
    Seja sempre super bem vinda!!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  17. Sílvia querida,
    Feliz aniversário e muitas bençãos do Senhor sobre sua vida.
    Sua janela está maravilhosa demais!Parabéns!
    Beijos carinhosos,
    Nena.
    www.coracaodanena.blogspot.com
    (nesse domingo fizemos um passeio lindo pelo Rio Acre, eu e minhas meninas).

    ResponderExcluir
  18. Oi Silvia,
    já falei que amo seu blog?!!
    É tão aconchegante, pois além de mostrar coisas do seu cotidiano vc sempre tem uma receita maravilhosa para nos ensinar.
    Parabéns!!
    Beijokas!!!

    ResponderExcluir
  19. Adorei seu blog, também sou louca por janelas de demolição e todo "tesouro" encontrado no lixo. Bjs
    sissy-atelier.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Primeiramente, parabéns Sílvia!Muita saúde e paz pra vc amiga♥
    A janela de demolição ficou um show,eu ameiiiiiii!Parabéns pela bela ideia que teve.
    Quanto ao salpicão,deu água na boca rsrsr beijos.

    ResponderExcluir
  21. Silvia querida !!
    Parabéns, pelas artes e pelo aniversário !!
    Sempre chego atrasada, mas ó tá valendo, por que gosto muito de vc viu ??rsrs

    A janela ficou um loosho, e eu preciso muito de uma janela dessas, rssr

    Bjus 1000 !!

    ResponderExcluir
  22. oi silvia- élindissima-
    deste jeitinho eu não acho não - e o jeito que tu a achou - imagina tem gente que jamais pegaria - é nao dar valor - jogr no chiqueiro - nossa e agora virou arte
    ficoulinda
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  23. Olá....é eu vou aprender a comer né!
    mas ta tudo bem comigo!
    se cuida bjos

    ResponderExcluir
  24. Silvia querida...arrasou com essa janela com espelhos!!! Nossa, que idéia mará!! Ficou linda, cute e melhor...simples, mas deu um toque especial na cozinha!! A outra idéia do post anterior, já tinha me agradado muito..haha, agora ando à caça de uma janelinha pra chamar de minha!!!Hahaha..

    Bjus

    Ana Paula de Oliveira

    ResponderExcluir
  25. Oi Sílvia!
    Seu blog é delicioso... dá vontade de ficar aqui até...
    Sua cozinha está super aconchegante... quero comer salpicão... rsrsrs. Estou levando a receita!
    Obrigada pelo carinho de sua visita.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  26. A SUA COZINHA FICOU LINDAAAA!!!AMO TUDO POR AQUI, BEIJOS!!!

    ResponderExcluir
  27. Silvia,

    Fiz uma listinha de novos blogs para conhecer, incluí o seu nela, viu?

    Tenha um bom fds.

    Bjos,

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Vi teu blog na listinha dos novos blogs no ATELIE PINTA BOLINHAS da queridíssima Lú.
    Ela tbm listou o meu blog.
    Gostei muito do teu e estou super seguindo.

    Bjão e sinta-se a vontade para visitar o Cantinho Bom da MaBe qdo quiser, viu. És bem vinda!

    ResponderExcluir
  29. Oi, Silvia!
    Vim te convidar pro novo SORTEIO do BLOGARTE em parceria com a MERCI DESIGNS. O presente é super fofo! Bora lá Participar!!
    Beijins,
    Andrea

    ResponderExcluir
  30. Bom Dia amiga ficou linda a janela e vim agradecer sua visita e te desejar uma linda semana bjs com carinho Leila( sua cozinha está um charme)

    ResponderExcluir
  31. Olá, Silvia.
    Com isso já surgiram outros pedidos e encomendas, adorei né...acredita que até eu fiquei surpresa com o resultado...

    Bjim...

    ResponderExcluir
  32. Oi Silvia, vim retribuir a visita!!!
    amei o seu blog, é muito delicioso...heheheeh
    mas me fala uma coisa: vi que seus galináceos tem nome, mas eles num vão pra panela né???? kkkkkk
    Vc viu o video que postei do nosso casal de garnizezinho??? nasceu os gÊmeos deles...heehehe
    beijocas, Tathy

    ResponderExcluir
  33. Oii...
    Vim aqui deixar um beijão por tudoooo....!!

    A janela ficou maravilhosa, sem contar das maravilhas culinárias......
    Da próxima me convida, vai....

    Bjssss

    ResponderExcluir
  34. OI, Silvia querida !!

    mesmo atrasadinho, vc aceita meus PARABÉNSSSSSSSS cheio de carinho por ti? Vc é uma pessoa linda, cheia de amor a Deus e ao próximo, e sua casa, seu blog reflete tudo isso! Que Deus continue a te abençoar grandemente a cada dia, querida!
    Amei sua cozinha com essa janela ( ficou chique, hein? )

    Um beijão, querida, cheio de carinho e saudade!
    Helena
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Sivinha...ficou lindo,sabe o que parece? Que a sala tem uma divisoria,tipo uma separação da cozinha para a sala,so percebi que não era por causa da planta...kkkkk.
    Eu acho lindo,acho que fica muito charmoso,adoro estas coisas,vou acabar comprando uma porta assim para colocar na minha sala,aqui não se acha nadinha mais no lixo.Amei suas plantas,sabe que eu estava em duvida se era Alface crespa ou não.
    Quando minha mãe ainda morava em casa,ela tinha muitas samambaias,plantas lindas,mas preferida dela até hoje e o copo de leite...onde ela vai...sai com uma mudinha...rsrsrs.
    Sabe que somente em alguns lugares eu gostaria de ir passar uma tarde,sua casa e um desses lugares...kkkkk.
    Queria poder passar uma tarde no quintal,olhando as plantas,as galinhas,os ovos....acho sua casa um lugar cheio de luz,de energia forte positiva,gosto muiiito de vir aqui,e nem me pergunte porque,mas ja que perguntou...rsrsrsrs,me sinto um pouco parecida com você,mas você com certeza tem mais pontos positivos na sua personalidade...rsrsrs...mas,defeitos...quem não tem ne?
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  36. Um dos meus defeitos e esquecer sempre do que vim fazer..rs..Parabéns pelo anivérsario,que Deus te de muiiita saude e alegrias sem fim.
    beijinhos
    Deusa

    ResponderExcluir
  37. Hmmmm, a cozinha ficou muito linda mesmo e o salpicão... meu Deus, gostoso demais!

    ResponderExcluir
  38. oi Sílvia!!!!

    sua janela/espelho ficou um charme!!!!
    Nossa!!! vc me deu uma idéia pra uma janela(outra) que pegamos no lixo!!!
    Linda!!!!!!!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  39. Oi Silvinha meu amorrr
    saudade de vir aqui no seu cantinho
    sim amiga minha coluna tá me deixando louquinha o ciatico agora resolveu inflamar ve se podde? rsrs
    Menina as formigas estão ajudando a me enlouquecer
    só faltam arrastar a gente pq o resto elas levam tudooo hoje comprei um veneno em gel vamos ver se surte efeito...
    Beijo flor!!!!!

    ResponderExcluir
  40. Oiii...então agora podemos trocar figurinhas...rsrs...
    Bjsssss.....

    ResponderExcluir
  41. oi amiga, muito obrigada pelo carinho, não sei o que aconteceu, não consigo responder com a minha conta do google, beijos, muito obrigada!!!
    RENATA REIS.

    ResponderExcluir
  42. Oi Silvia,
    Sabe como gosto de fazer minha sopinha de feijão batido? Com macarrão bem pequenininho e bacon ou calabresa, fica uma delícia.

    Bjs e tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  43. Silvia,

    Com certeza eu iria comer esse maravilhoso salpicão admirando essa linda janela de demolição.
    É maravilhoso ver essa criatividade toda com reaproveitamento.
    Beijos

    ResponderExcluir
  44. neide ,terça feira, 19 de agosto 2014. Linda a sua planta begonia, como faço p/ trocar mudas?

    ResponderExcluir
  45. Gostaria muito de trocar mudas de begonnias ou dee outtras plantas.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ficarei muito feliz ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...