quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Transformando... adorei o resultado!!

Bom dia minhas amigas... tudo bem...
A gente vai se descobrindo... descobri que gosto de mexer com tintas... transformar...
Transformei essa comoda... marido nem queria corta-lá pra mim... (na Serra tico-tico eu mexo, mas na Makita... é perigoso, deixo pra ele...) .. mas eu insisti e ele cedeu aos meus apelos...
Antes...



Depois de cortada...


Agora...




Pedi dicas para a Rosali do Blog:  http://multiartes-rosabela.blogspot.com/ e ela como sempre me auxiliou...
MUITO OBRIGADA ROSALI...
Tive que lixar... lixar e lixar... pra tirar pelo menos o brilho... pois a tinta impossível de sair...
Passei três demãos de tinta acrílica branca... pensava em deixá-lo branco... mas ai fuçando e conhecendo novos Blogs... encontrei esse aqui da Rosangela http://koisasbonitascroche.blogspot.com/2011/09/reformas.html, onde ela reforma um rack e faz pátina riscada... eu amei o resultado... agora quero riscar tudo...
Pedi orientação a ela e ela gentilmente me explicou... depois de pintado passei a cor Areia e em seguida a esponja do lado verde... tem que fazer um lado de cada vez... pois senão a tinta seca e ai não fica riscado...
MUITO OBRIGADA ROSÂNGELA...
Ja estou com uma nova idéia... ganhei esse escrivaninha da minha amiga e ela viu o que fiz com essa peça e me deu pra que eu a transforme...


Vai dar trabalho, mas é prazeroso...

Agora quero mostrar a vocês meu cantinho da cozinha... lugar onde coloco meus temperinhos...



Essa prateleira não existia... desmanchei uma estante e aproveitei as tábuas... a cor de cerejeira... ai pra facilitar a limpeza... cobri com contact branco e coloquei aquelas rendinhas pra dar um charminho...isso tudo aprendi com vocês...




Essa leiteira quero pintá-la de verde... juntamente com o bulinho super fofo... mas por aqui ainda não encontrei Spray verde... 



Tô com saudade de postar minhas receitas... essa é bem simples, mas muito saborosa...
Hoje é dia de feira na minha cidade, então vai ter...

Arroz com Brócolis

Faça da seguinte maneira...
Refogue os buques de brócolis com alho e óleo e em seguida coloque o arroz...



Misture bem e depois acrescente a água...



Depois é só esperar secar...
Fica delicioso...

E pra finalizar uma toalhinha que fiz entre uma coisinha e outra...


Fiquem com Deus...
Beijos!!!

20 comentários:

  1. Quanta coisa boa amigaa!!! Menina!! Que transformação LINDA da cômoda! Sabe onde ela ficaria bem tbém?(olha eu me metendo!! Mas amiga pode né?!), ficaria bem no banheiro...para colocar as toalhas, papel higiênico, etc. Uma cômoda multi-uso!! AMEI!!

    Cozinha fofa! E nao poderia falta uma comidinha prá lá de saborosa! E ainda toalhinha de crochê...quanto aconchego amiga! Uma casa que tem MUITO amor!!

    Abraço apertado queridaaaa!

    ResponderExcluir
  2. Oi Silvia ficou um luxo o teu trabalho, como pode né uma peça se transformar desse jeito!!!
    A escrivaninha vai ficar linda tb, mostre pra nós depois que vc terminar.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  3. Oi Sílvia..tudo bem?
    Sou nova por aqui, adoooorei tudo!
    Seu cantinho da cozinha é muito fofo :)
    Tomando coragem pra fazer essas travessuras aqui em casa (pintura), tô me inspirando aqui!! Bjo e que Deus te abençoe!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Silvia
    Quantas coisas lindas
    Gostei da transformação de sua cômoda
    Ficou linda.
    bjinhusssssss

    ResponderExcluir
  5. Silvia do céu ! amiga eu tô até perdida no que eu olho eu falo ai que lindo, ai que lindo ai que lindo kkkkk
    Maravilhosa! seu marido fez muito bem em cortar!
    as vezes acho tanto móvel jogado por i mas marido não tá junto e sozinha não consigo carregar...fico tão triste...rsrs
    Amiga vc tá de parabens de verdade, abalou!
    E esse crochêeee ai meu Deus!!!
    Sua cozinha tá linda amiga uma gracinha!
    Já tô ansiosa esperando pela escrivaninha, que achado hein amiga? sorte que sua amiga te deu!
    Beijo flor!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Bom conhecer moça prendada, ficou ótimo o móvel, abraços

    ResponderExcluir
  7. Oi minha linda esteve comigo sempre no início querida que linda que ficou o patinho feio ficou divina parabéns bjs e bjs da Leila

    ResponderExcluir
  8. OI minha linda desculpe a demora pra vir estava pra SP ontem bjssssssss

    ResponderExcluir
  9. Oi Silvia! Que legal que minha pequena experiência em móveis (na verdade a primeira! rsrs) te ajudou! A ex-cômoda ficou muito bacana!
    Beijos
    Rô Garbuio

    ResponderExcluir
  10. SILVINHA , FICOU PERFEITO, ESTOU ANCIOSA ESPERANDO AS NOVIDADES, BEIJOS, BOM FINAL DE SEMANA.

    ResponderExcluir
  11. Oi Silvia...também tava com saudades de ti...a reforma ficou ótima...vc é mui artista...ambas temos paixão pelo velho...também ñ posso ver um móvel caindo aos pedaços que fico imaginando ele reformado...parabéns seu blog ta como sempre...lindo!!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Silvia,é a Vi, eu corto com a makita, tico- tico, só coisas pequenas, meu sonho é ter uma mini retifica da dremel, tendo em vista que a marca barbante que meu irmão me deu não tem utilidade alguma.
    Essa semana, demorei para responder as amigas, exatamente por isso, estava cortando umas madeiras, quando o móvel que estou inventado para Pepa ficar pronto ela posta as fotos.
    Ameis eu armário, ficou D+, e já estou curiosa para ver a escrivaninha.
    Muitos beijos, bom trabalho,Vi

    ResponderExcluir
  13. Oi Silvinha,
    a "comoda" transformada ficou uma gracinha, não tinha lugar melhor pra colocar.
    Também estou precisando dum cantinho pros temperos, mas quero perto do fogão, logo faço.

    Bjs amiga e boa semana que se inicia.

    ResponderExcluir
  14. Menina, que diferença incrível, adoro esse tipo de transformação, amei...

    Beijokas

    ResponderExcluir
  15. oi descobri seu cantinho e amei... a cômoda ficou mara e arroz com brócolis....adoooogoooo.Já andei um pouco por aqui e gostei por demais do que vi, parabéns , vou te atormentar muito pedindo "como fez"????? rsrsrsr. Estou te seguindo e se quiser me seguir tb ficarei feliz, sou leiga ainda nesse mundo virtual meu enderço
    wwwcoisasimples2011.blogspot.com
    bjus

    ResponderExcluir
  16. Silvinha ´, fficou muito linda sua comoda , e estou apaixonada pela escrivaninha um modelo maravilhoso , não vejo a hora de ficar pronta ...
    você é uma querida e tá cada dia amais arteira . bjimmm iluminado

    ResponderExcluir
  17. Oiii Sílvia!!!
    Guria amei teu blog!!! E o trabalho com móveis então?!! Fiquei surpresa !!! Ficou maravilhoso!!!
    Agora vou vir sempre dar uma olhadinha!!!!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  18. Oi Silvia,é a Vi,ainda estou devagar nas visitas pois acabei algumas artes, mas vou começar pintar a casa se não chover.
    A Pepa deve postar as fotos nos próximos dias, tivemos que fazer um filme do álbum de rolo de papel higiênico que ela vai colocar no youtube.
    Assim vamos caminhando, fazendo umas coisas aqui outras acola.
    Bom domingo, uma semana abençoada,beijos,Vi

    ResponderExcluir
  19. Oi Silvia tudo bem? adorei seu blog. não sei dizer quais dos teus trabalhos são mais bonitos, pois é tudo uma loucura!!!!!sou nova por aqui e estou visitando muitos blogs e aprendendo um pouco com cada um deles.Gostaria de saber se a tinta que tu usou na cômoda foi pva a base de água.se puder me responder por e-mail ficarei muito feliz.
    meu e-mail é:mbfermino@yahoo.com.br. Se puder visite meu blog também. mbfermino.blogspot.com
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ficarei muito feliz ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...