sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Muito Feliz por conhecer (virtualmente) pessoas como vocês que fazem a vida da gente ser bem melhor...e também como cortar uma panela de pressão... e uma janela de demolição...

Boa Noite minhas queridas.... estou muitissimo feliz em todos os sentidos... acabei de ver que ganhei o Sorteio da Pepa do Blog http://otachodapepa.blogspot.com/ pensem em um tacho cheinho de novidades todos os dias e conta com a ajuda da irmã Vivi, quem não conhece corre lá pois é um Blog maravilhoso e feito por pessoas muito amáveis... e muito feliz também pelos comentários que tenho recebido todos os dias... você são demais...  sinto vocês como se fossem minhas irmãs, ja que não tive esse privilégio... mas agora tenho muitas...
Estou preparando mais cantinhos da minha cidade... pra vocês verem tipo Feira Livre... com aquele pastelzinho que só na  feira tem... e cantinhos da minha casa também...
Mas mudando de assunto, agora vou mostrar a maneira de cortar a panela de pressão e fazer ela ser transformada em uma panela normal...

Primeiro você terá que ter uma serrinha de cortar ferro ou levar a panela ao Serralheiro e falar pra ele como se faz...
Não reparem como esta velhinha essa serrinha... tem muita história, um dia eu conto...



Este é o instrumento, mas tem quer ter força e ajudar segurar a panela...

Agora vou mostrar e explicar como se faz... queria ter uma panela pra mostrar o pap... mas no momento ninguém tem... nem eu , nem cunhadas, nem amigas e nem a sogra... pois aqui maridex corta panela pra todo mundo...



Não sei se deu pra visualizar bem... coloca a serrinha logo acima do cabo (essa parte é mais difícil pois tem essa ponta levantada e esse aluminio é  mais grosso, mas com a  força de Sansão consegue...
Ai comece a cortar...e conforme for cortando va virando a panela... as primeiras as vezes fica um pouco tortinha... mas depois ela vai se acertando... Essa parte de cima vai sair todinha...
* Cuidado com o corte da panela passe uma lixa antes de usar...
Amigas se vocês não conseguiram entender vou ver com mais tempo encontro uma panela para cortar... ai mostro novamente...

Agora vou mostra uma arte que estou fazendo... o que você acham que eu deveria fazer com essa peça...
Vocês não imaginam onde ela foi encontrada... em cima de um chiqueiro... toda quebrada... com uma tinta horrorosa com alguns vidros quebrados... ninguém dava nada por ela... e no momento ela esta assim...
Queria tanto ter fotografado o antes pra vocês verem que tudo tem solução... quem me deu a Janela achou que eu ia tirar dali e jogar em outro canto...
E isso eu devo a vocês que me dão idéias lindas... minha casa tem mudado bastante depois que conheci esse mundo que tem pessoas muito especiais...


                                                          Janela de demolição

Amigas tenham um lindo final de semana....

Até mais...

Beijos, beijos...

32 comentários:

  1. Cortar a panela e dificilimo,mas sabe que minha mãe tem umas três la que ja não funcionam a pressão...ótima idéia.
    Olha que achado,imaginei ela como uma quadro e com uma Maria Namoradeira como se estivesse olhando a rua,ou com espelhos...to louca pra ver.rs
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  2. Oi! Obrigada por explicar! Vc foi muito gentil!

    Bjs e bom final de semana!

    Paulinha

    ResponderExcluir
  3. Silvia,
    Eu fiquei curiosa para saber como corta a panela. É fácil..rsrsrs...deve ser dificil demais... é muito duro... serviço para marido.
    A janela vai dar uma ARTE linda!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Silvinha linda!

    Menina, mas que idéia boa...cortar a panela de pressão!! Tenho 2 mas elas me servem muito, são de tamanhos diferentes. Mas a primeira chance que tiver, terei uma linda panela!!!
    Concordo totalmente com vc, depois que descobri a blogosfera...minha casinha tem melhorado MUITOOOO.
    Mas é janela?! Parece porta, sejá lá o que fizer ficará lindo!! Pode aproveitar alguns dos espaços e colocar espelhos, etc...

    Beijo grande amiga linda.

    ResponderExcluir
  5. Adorei Silvia, eu tb me sinto assim, após ter conhecido a blogsfera!!Com mil idéias, que jamais havia tido,ou imaginado!!Bju

    Ana Paula

    ResponderExcluir
  6. Oi silvia!!!!
    Adoreia dica da penala de pressão,maridão que me aguarde!!!! risos
    Quanto a janela ficará linda com certeza!!!
    na casa da praia tem uma com espelhos achei o maximo!!!!Mas já vi com fotos e gravuras!!!
    E até como mesa!!!!
    To curiosa para ver o que vc vai fazer!!!!
    beijos doces

    ResponderExcluir
  7. oi, amiga, minha vózinha que cortava as panelas quando não funcionavam mais, me lembro até hj...bjoooo

    ResponderExcluir
  8. Sabe o que você pode fazer com essa janela...Pintar de uma cor que você goste... eu pintaria de branco...e fazer tipo um porta retrato, colocar várias fotos em preto e branco, ou um tecido bem legal...a idéia do espelho da Paula também seria legal(espelho mais fotos)...
    Bjos

    Bom Domingo

    ResponderExcluir
  9. Oi Silvia!
    Então, aqui em casa o uso das sementes de coentro é constante. Uso em carnes, molhos, massas... Herdei esse costume da minha mãe, assim como a travessa! rsrsr
    Igual a você, também ganhei a travessa de minha mãe, que por sua vez ganhou no casamento. Há uns dias atrás fui lá e pedi umas 3 dessas que ela não usava.
    Ah, se você encontrar as sementes secas dá para plantar.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Silvinha, obrigada pelo pap... mas acho que não vou dar conta, o negócio parece ser coisa prá macho alfa, rsrsrsrs

    Ah, só vou poder passar no correio no fim da semana, sorry... semana nem começou e eu já estou correndo, mas logo seu mimo já está aí viu !!!

    Bjus 1000

    ResponderExcluir
  11. Oi Silvia.
    Também tenho 2 panelas cortadas,e ficam ótimas.
    Adorei a janela.
    A gente sempre consegue dar um geitinho e reciclar.
    bjtos.Nile.

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga vim te desejar também uma linda semana esse ai de cortar a panela deve ser difícil, bjssssssssssssssssss leila

    ResponderExcluir
  13. Olá

    Venha participar dos 2 sorteios.

    Estamos com 2 SORTEIOS; O principal é o de 2 belíssimas JOIAS e o outro é um relâmpago, só hoje.

    As inscrições para o SORTEIO das JOIAS encerra amanhã...

    Bjoooooooooooo...............

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Sílvia! Que ideia legal essa de cortar a panela,nunca tinha pensado nisso...
    Quanto a janela,morro de vontade de encontrar uma por aí tbm :) assim que terminar sua arte no mostre.Beijinhoss e bom feriado.

    ResponderExcluir
  15. Oi Silvia, é a Vi, a Pepa quer que eu corte a panela, mas só em imaginar o trabalhão, não me animei..para esses momentos nada melhor que um maridão,kkk
    Querida, sou como voce , tipo caseira, nunca fui fã de carnaval, praia e coisas do tipo, prefiro fazenda, hotel, piscina..
    Bom feriado, beijos,Vi

    ResponderExcluir
  16. Sil queridaaaaaaaaaaaaaaaaa, esta blogosfera é maravilhosa, né?
    Amo demaisssssssssssssss, todas as pessoas que conheço aqui!!!
    Menina, que lindaaaaaaaaaaaaaa esta janela, vc. pode fazer cada quadradinho de um jeito, alguns com espelho, outros para ímas e outros para colocar recado com cortiça forrada de tecido, sabe?
    Lá no blog, se vc. colocar janela de demolição na caixa de pesquisa, tem várias que já fiz, quem sabe te ajuda...
    Ahhh, em alguns quadrados vc pode deixar vazios pra pendurar coisas na parede e o quadrado servondo de moldura, sabe?
    Beijossssssssssssss e um feriado mará pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  17. Idéia muito boa a da panela, eu mesma tenho 2 que não uso mais mas é muito difícil de usar e de lavar, mas se eu pensar em fazer isso marido morre.
    Sou um desastre!!!
    Aff.

    Nossa morro de vontade de encontrar uma janela assim pra fazer um quadro lindoooo!!!


    Beijokas e um ótimo feriadão para ti e para a família!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi querida parabéns pelo sorteio você merece e parabéns pelo dia da mulher concordo com vc todos os dias são das mulheres,obriga e tenha um lindo dia amanhã e sempre com esse sorteio lindo que ganhou bjs querida Leila

    ResponderExcluir
  19. Oi Sílvia!!!
    Adoraria te conhecer!!!
    Somos animadas mesmo!!!!
    Amanhã vamos ao cinema!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Acho que seria muito difícil cortar essa panela, acho melhor não tentar, rs.

    Tive um problema com o meu blog e ele está com novo endereço agora, se puder dê uma passada lá http://vivendoavidaadois.blogspot.com/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oi querida! Estou sentindo muita falta das suas visitas no meu blog...
    Por que andas tão sumida???? Faz isso não...rsrrs
    Espero vc por lá, ok?
    Beijinhos mil pa vc minha linda!

    ResponderExcluir
  22. Silvinha, postei seu mimo no dia 03 de março, espia o numero de rastreio PB428072710BR, e tá parado, vou esperar essa semana prá ver o que dá... aff tenho uma raiva quando o correio faz isso...

    Querida, obrigada pela preocupação, estive uns dias meio mals...
    Mas, já estou melhor... tenho que fazer um monte de exames, prá descobrir o que é que eu tenho, mas já estou bem, obrigada pelo carinho e atenção !!!

    Bjus 1000 esperando que seu mimo chegue essa semana !!

    ResponderExcluir
  23. Oi Sílvia!!!
    Q bom que vc aprovou!!!
    Já to fazendo outro!!!
    Tenho que treinar muito ainda!!rsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  24. Oi Silvia,
    Essa tapioca já comprei pronta só cheguei em casa e penerei, mas é muito fácil só leva polvilho azedo e água não tem segredo, só não pode molhar demais senão vira um mingau.
    Espero ter ajudado.

    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Olá Sivia!
    Obrigada pela visita, quanto a july esta
    ótima . Fazia tempo hem! mas sempre é tempo, fiz uma visita geral no seu blog e amei o seu quintal, acho um previlégio poder colher o seu próprio alimento, eu tenho uns canteirinhos mas estão meio abandonados(salsinha cebolinha e pimentas), eu acho que nÃo basta só ter espaço é preciso ter dom, parabéns.Quanto a sopa é só fazer um dia mais friozinho e eu vou faze-la. Quanto a janela a Verônica tem ótimas idéias, tb estou com uma para terminar. Enfim é sempre bom passar por aqui.
    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  26. Adorei receber sua visita lá no meu blog, volte sempre, vou adorar.
    Aquele vidro de conserva está lotado de couve-flor mas, na foto não está aparecendo..rsrsrs...adoro couve-flor na conserva.rsrs
    Beijo:)
    Janice

    ResponderExcluir
  27. Olá,meu nome é sidinei elias trabalho com conserto de panelas em cuiabá mt tenho uma maquina que corta panelas corta rapidinho o tamanho que quiser faço até frigideira delas fica muito bom mesmo.
    se tiver interesse faço um video e te mando.
    sidinei.elias@gmail.com.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola sidinei .
      me interessei nesta maquina e eletrica ?
      pode me manda o video
      me ad, laerciojap@hotmail.com
      no aguardo obrigado

      Excluir
  28. Oi Silvia,andando pela internet,encontrei seu blog e me encantei om ele.Sua simplicidade,suas receitas me fascinaram. adorei seu quintal!Suas galinhas são um charme. Qo as crianças eram pequenas ,tbm criavamos galinhas em casa.Vc é uma pessoa muito especial e me trouxe boas lembranças.
    Adorei suas receitas ,vc cozinha muito bem.
    Que bom se todos os bolgs nos passassem essa paz e alegria que senti no seu. obrigada por dividir conosco sua alegrias. Um beijos gde.
    meu imail é: ig.nogueira@bol.com.br
    Se quiser podemos nos add no orkut.

    ResponderExcluir
  29. Olá, vi sua sugestão para cortar panelas de pressão,achei interessante mas meio trabalhoso.
    trabalho no ramo de conserto de panelas e tenho uma maquina de corta-las veja um passo a passo no meu blog. grato Sidinei Elias

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ficarei muito feliz ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...