sexta-feira, 27 de maio de 2011

Meu galo canta e eu quero dividir com vocês... esse canto me encanta... e uma receita de Ravioli de frango feito com massa de pastel...

Boa tarde minhas queridas amigas... o tempo esta voando e parece que estou ficando para trás... estou com bastante coisinhas acumuladas... coisas minhas mesmo... acho que sou bem lenta... tenho o costume de começar várias coisas ao mesmo tempo e daí fica difícil dar conta... acabo guardando e com isso tenho  várias coisas em sacolas...
Gravei um vídeo do meu galinheiro, pena que a memória da minha máquina é bem curto, então não da pra ver muita coisa....  eu queria que meus galos cantassem e eles cantaram...
Assistam e veram como é bom ter essas penosas em casa como bichinho de estimação...

video

Olha que receita jóia... ela é muito saborosa...

Ravioli de frango

Ingredientes:

400 grs de massa de pastel
1kg peito de frango
Temperos a vontade

Cozinhe o peito de frango e depois desfie..
Frite o alho e a cebola, coloque o frango desfiado e acrescente cheiro verde e um pouquinho de molho de tomate pra dar uma corzinha...
Espere esfriar e não pode ter caldo senão a massa abre...
Abra a massa de pastel (eu comprei a pequena) e comece a recheá-las...




No momento de fechar molhe com a ponta dos dedos as laterais para que não abram no momento do cozimento... eu fechei com um garfo bem firme...


Ferva a água como se fosse cozinhar macarrão e coloque uns 4 pasteizinhos de cada vez, eu não coloquei fio de óleo, pois fiquei sabendo que ele não deixa o molho pegar na massa.



Deixe uns 4 minutos e vire na metade do tempo (2 minutos) com cuidado para não furar...



Sirva com molho de sua preferência...
Fiz um molho vermelho, mas um molho branco fica muito bom com certeza...

*Qualquer dúvida é só perguntar...

Bom apetite...

Beijos!!!

Até mais...



22 comentários:

  1. Oi,
    amei o video!!
    A receita deve ficar uma delícia vou tentar fazer!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Que saudades
    Ouvi o galo cantar várias vezes rsrsrsrrs
    Vou fazer essa receita
    Me deu água na boca
    Bjus flor

    ResponderExcluir
  3. Oi Silvinha!! Vc tá tao sumida! Nao me visita mais, sinto sua falta! Vc sempre foi tão presente no meu 'Cotidiano' que estou estranhando sua ausência :(

    Hummmm....adorei a receita!! Mas a massa não fica com gosto de crua não?? Peguei todas as dicas, talvez faça amanhã!!

    Beijo grande, amiga querida!! Apareça!

    ResponderExcluir
  4. Sil amadaaaaaaaaaaaa, adorei o vídeo, que fofo!!!
    A receita parece deliciosa!!!
    Menina, eu tbm. estou com trocentas coisas pra fazer, queria ser 2 nestas horas...
    Beijossssssssssssss e um lindo final de semana pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  5. Oi Sivia.
    Que delicia!!
    Obrigado por partilhar.
    Bom fim de semana para voce.
    bjtos.Nile.

    ResponderExcluir
  6. Oi Silvia!!!!!
    Menina que delicia me senti no teu quintal!!!!!!!
    Ahhh esto u tb com muita coisa acumulada acredita?????risos
    mas coloco tudo em ordem logo logo!!!!kkk
    Amei a receita,eu fiz os pães de queijo que vc ensinou meu Deus como rende!!!!
    Os meninos aqui adoraram!!!!!

    beijos doces miga!!!!

    ResponderExcluir
  7. Gente...que saudade desse barulhinho...da vontade de gravar o barulho das coisas que mais gosto...
    -Canto do galo e barulho das galinhas e pintinhos de manhãzinha(parece que volto no tempo).
    -Barulho de água,caindo como uma pequena caichoeira.
    -Barulho do mar,das ondas...
    -barulhos das folhas das árvores quando o vento bate...parece chuva...haaa..barulho de chuva no telhado(agora quando muito ouço o barulho batendo na janela).
    Delicia este pastelzinho/ravioli...hummmm...fominha de frio....opssss...cade meu Feproporex...kkkkkkk.
    Deusa

    ResponderExcluir
  8. Oi Silvia,
    que saudes de você amiga...mais não te esqueci não...!Amei o vídeo e depois falam que os galo só cantam de madrugada...!
    E você é uma mestra na cozinha...eu não sou boa cozinheira não,meu marido cozinha melhor que eu vc acredita...rsrrs!
    Amiga adorei passar por aqui!
    Beijos e uma linda semana cheia de cantoria deste galinhos lindos!
    Mery

    ResponderExcluir
  9. Oi Sílvia!
    Amei passear pelo seu quintal, tá? Delicioso!
    A receita também é muito prática e parece deliciosa.
    Amiga, só hoje pude retribuir o carinho de sua visita, pois meu blog não estava permitindo comentários. Hoje normalizou, graças a Deus.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  10. Quem não tem problemas não é amiga,as vezes a vontade e mesmo de sentar e deixar pra la,mas quem disse que a gente consegue.Lute Silvia,por tudo o que você quiser,luz você tem demais,olha so quantas pessoas vem te visitar.Vou te dar uma dica,muiiito simples viu,independe de religião.....e só uma dica.
    Uma vez eu ouvi o seguinte:
    Se todo mundo soubesse o quanto Deus e ocupado,com tantas almas com problemas imensos gritando por ele,e ele com seus milhões de braços estendidos,acolhendo,curando,salvando....se todo mundo soubesse quando fosse pedir algo ao Senhor seria direto....certeiro,simples assim...
    Reze do seu jeito e peça,mas seja preciso...Senhor eu queria lhe pedir a graça tal(peça exatamente o que deseja)...exemplo:
    -A moça pede...
    -Senhor eu queri a um marido...me de esta graça....
    Faz-se uma fila na vida dela,um branco,um preto,um casado,um problematico,um rico o outro pobre...todos querem casar....rsrsrs.
    Então vamos mudar esse pedido:
    -Senhor Deus,queria muito me casar,mas com um rapaz honesto,trabalhador,branco(ou preto ou amarelo.rs.)que nunca tivesse sido casado,que não tivesse filhos..etc..etc...
    Parece brincadeira ne?...então experimenta colocar o desejo do teu coração de forma exata e precisa nas suas oraçãos e você vai ver....
    Senhor eu preciso de um emprego...assim,assim e assado,este e o desejo do meu coração....explicadinho....foi assim que eu pedi o meu marido...quase cai dura no chão...ele é exatamente o que pedi...até na estatura...rs.
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  11. Oi flor, obrigada
    me deu água na boca essa receitaa...hummm
    bjssssss

    ResponderExcluir
  12. Oi minha querida ... festa mais um pouco antes bateu um desanimo tão grande logo depois daquele piripac do blogger , eu fiquei meio depre , e juro por Deus é dificil ficar assim mas... aí veio as festas e trabalhei muito e curti tabm queria muito ter tirado foro com o Munhoz e Mariano , li um comentario seu uma vez em um outro blog mais não foi possivél , te mandaria com certeza , deixa pra próxima , obrigada pelo carinho e vc fica bem heim ... Deus te ama ...

    ResponderExcluir
  13. Oi! Vontade de comer essas delícias ai, mas... ;D
    Aproveitando...

    Vim te convidar para participar do sorteio lá no blog. Bj

    http://www.vequetti.com/2011/06/sorteio.html

    ResponderExcluir
  14. Oiii...tudo bem...?
    Silvia querida, que delícia de quintal você tem...o sonho da minha filha, se pudesse ela morava no sítio....rs.....
    Esse ravioli deve ficar muito bom...eu adoro massas...quando fizer aqui eu te conto.
    Linda, te desejo tudo de bom. Você é especial pra mim.....bjoooo

    ResponderExcluir
  15. Silvia, querida que delicia esse lugar, parece aquele sitio, que a gente tem vontade de entrar e nunca mais sair (ó eu me convidando, srrsrs)
    Menina, adorei o ravioli com massa de pastel, que tudo !!
    Eu digo, sempre aprendo por essas andanças, agora preciso comprar a massa, rsrsrs

    Bjus 1000 querida

    Pepa

    ResponderExcluir
  16. Oi amiga,
    Vc é muito querida viu, é um privilégio onde vc mora poder ter essas penosas para alegrar o dia e ainda vc faz ravioli em casa? Mas é muito prendada essa minha amiga.

    Bjs e ótima quinta.

    ResponderExcluir
  17. Oi silvia,é a Vi(o tacho da Pepa), esse galo me lembra quando tinhamos um galo de estimação, era valente, saia correndo atras dos desconhecidos, muitas vezes melhor que Pitt bull,kkk.
    Mas suas janelas ficaram D+ mesmo, as vezes agente vê coisas jogadas no lixo e não dá valor .
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  18. HUM... DEVE DI TA BÃO ISSO HEIM!!!
    vim te agradecer tudim o que cê disse di eu!
    fiquei até mocionada rsrsrsrs, obrigada minha amiga, será que a gente vai se conhecer um dia, tomar café juntas conversar ???
    já pensou que legal heim!

    ResponderExcluir
  19. Que delícia esse ravióli... uma maravilha.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. OLÁ SILVIA!!! VIM RETRIBUIR A VISITINHA E QUASE MORRI AO CHEGAR AKI... MENINA ESTOU DE REGIME, SÓ NA SALADINHA OLHA QUANTA COISA DELICIOSAAAAAAAAAAA AKI KKKK... MORRI!!! KKKK
    ADOREI O RECADINHO, MUITO OBRIGADA PELA VISITINHA E QUANTO A PAREDE DE LISTRAS EU TBM TINHA UM CERTO MEDO MAIS É FÁCIL DE FAZER, AO COLOCAR A FITA CREPE VC PRESSIONA AS BORDAS E ASSIM A TINTA NÃO VAZA E O EFEITO É SUPER LINDO.
    QLQ DÚVIDA ESTOU POR AKI.
    SUPER BJO, AMEI O SEU CANTINHO!!!

    ResponderExcluir
  21. If you don't see any bugs or if you can't determine the reason why the plant is looking sick, take a sample
    in to the local county extension office. When you're preparing your planting area, just mix the soil with about three inches of organic compost. Organic gardening teaches kids about the value of hard work and its rewards.

    Check out my blog: edelweiss

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ficarei muito feliz ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...