quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Querem conhecer um pouquinho de mim...



Esse selinho ganhei da amiga Neli do Blog http://caprichosbyneli.blogspot.com/, e a regra é contar 9 coisas sobre você que seus amigos não saibam e repassar a mais 9 pessoas...

Vamos lá:

1- Sou filha única, não tenho e nunca tive irmãos, por isso nunca serei titia, só tia pelo lado do meu esposo.

2- Tenho filhas gêmeas, um sonho realizado, hoje com 14 anos... a mais velha 5 minutos é a Maressa e a 5 minutos mais nova é a Mayara.

3- Tenho mania de guardar lista de compras, ler bulas de remédio, produtos de limpeza e por ai vai...

4- Não gosto de dormir com a porta do quarto fechada nem mesmo o vidro deve ficar fechado , na verdade não gosto de nada fechado, acho que morreria se ficasse trancada em um elevador.

5- Tenho medo de doar sangue, gostaria muito de quebra essa barreira e se tornar doadora.

6-Gostaria de fazer luzes nos cabelos (é claro), mais tenho um medo de não ficar bom e por isso vou adiando, há também tenho mania de tirar fiozinhos brancos que as vezes aparece.

7- Quando saio de casa preciso voltar 2 a 3 vezes pra ver se desliguei o gás, tranquei a porta e por ai vai o que as vezes irrita o marido.

8- Não gosto de passar roupa, passo porque sou obrigada.

9- A mais ou menos 1 ano e meio, descobri que tenho vitiligo... não é fácil falar sobre isso, tanto é que é a primeira vez que conto... criar esse Blog foi um dos motivos que não me deixaram abater, mas nunca falei, tinha vontade de conhecer pessoas com o mesmo problema pra conversar, trocar experiências mas nunca encontrei...
Tenho uma vantagem sou da pele clara,  o que não deixa tão visível as manchas, e hoje a vários produtos que ajudam a esconder, até mesmo filtro solar... e o carinho da família ajuda muito e eu procuro não me encucar com isso...

Pronto, poderia contar muito mais, mas são 9 coisinhas então agora indico mais 9 mulheres que encarem esse desafio...

São elas:

Cìntia::  http://sobreviveremsinop.blogspot.com/

Leila: http://casadasbonecasdepanodeipiabas.blogspot.com/

Verônica: http://veronicaarteira.blogspot.com/

Helena: http://diaadiacorridinho.blogspot.com/

Ellen:  http://ellen-andrade.blogspot.com/

Tia Nem: http://nempacelli.blogspot.com/

Fernanda: http://taomoderna.blogspot.com/

Vanessa: http://coisaseartesvanessa.blogspot.com/

Débora: http://deborafas.blogspot.com/

Beijos, até mais...

17 comentários:

  1. Silvia,

    Quanta responsabilidade! Esses dias contei 9 coisas, mas vou pensar em mais nove, o problema é que o povo vai ter certeza que sou louca de pedra. Não encuca não, o vitiligo é uma doença tratável, como você mesma falou, sei que as vezes é difícil de lidar, mas aos poucos vamos aprendendo.
    Beijos e obrigada pelo selinho

    ResponderExcluir
  2. oi, tudo bem? to sentindo a sua falta no meu bloguinho. Beijos.

    marciaumdia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. OI querida amiga vim agradecer e dizer que vou postar domingo que devo ter uma folga é sempre na segunda mas o lançamento do Natal acho que não dá pra folga essa semana vai ser corrida mas amei, sou o que ve no blog, mas saberá mais sobre mim tá bjs com carinho e mais uma vez obrigada, fico feliz quando recebo os mimos Leila

    ResponderExcluir
  4. Amiga sou o contrário,se as portas não estiverem trancadas eu não durmo,fico achando que vou abrir o olho e alguém vai estar lá...Deus me livre....
    Quanto ao Vitiligo,engraçado não acho que seja nenhum motivo de vergonha,e uma coisa tão normal,eu sei que e dificil,mas motivo de vergonha...jamais,conheço umas 3 pessoas que tem,e para dizer a verdade só reparei porque infelizmente uma delas tem em volta dos olhos e boca,mas ela passa base e a pele fica super igual....vitiligo nõ pega,não tem cheiro,que eu saiba...e uma alteração na cor da pele....ha e eu detesto passar roupa também,aliás...desamassar...eu não sei passar.
    Beijos e deixa de besteira.
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  5. Oieee Silvia! Adorei saber um pouquinho mais de vc! Não gosto de serviço de casa nenhum, faço por ser obrigada!rsrsrsrsrs
    Bjkas

    ResponderExcluir
  6. Oi Silvia!
    A peça foi realmente maravilhosa e o figurino me deixou completamente apaixonada!

    Muito obrigada pelo selinho! Adorei conhecer mais sobre você! Vou publicar o selinho no sábado, passa lá pra vc conhecer um pouco mais de mim, ok?

    Sobre o vitiligo, minha avó também tem e confesso que, às vezes, fico meio paranóica quando descubro alguma mancha em mim. No fundo, tenho medo de desenvolver a doença já que ela é genética. Minha avó manifestou a doença com 4 anos de idade, mas como naquela época não havia um tratamento eficiente contra a doença, ela se alastrou. Hoje minha avó tem 70 anos e ainda não lida bem com a situação, mas fazemos o máximo para mostrar a ela que isso não faz dela uma pessoa diferente, muito pelo contrário, há torna mais humana. Nós da família, a amamos muito e, quando eu era criança, achava a minha avó mais especial do que as outras pessoas justamente por causa das manchas. Lembro que eu fazia uma propaganda enorme dela na escola, por que a minha avó tinha uma coisa que ninguém mais tinha, ela era única e especial, rsrsrsrsr!
    Hoje, a mentalidade social e a realidade da medicina são outras e lidar com o vitiligo é muito mais fácil e eficiente. Por isso, tenho certeza que você vai tirar essa situação de letra e, no que precisar, pode contar comigo.
    Tem uma foto da minha avó neste post que eu fiz, dá uma olhadinha: http://3.bp.blogspot.com/_965ntX3E0r4/TIVrm5AIpqI/AAAAAAAACok/smSFqWr5vE0/s1600/IMG_0121.JPG.
    Quando quiser falar sobre o assunto é só me procurar, ok?
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Silvia que bom que gostou dos miminhos, são simples mas de coração e vão ser feitos com muito carinho!

    bjo bjo nana

    ResponderExcluir
  8. Oi Silvia, que bom saber mais sobre você...além de filhos gêmeos temos mais algo em comum, tbm odeeeeio passsar roupas...rs
    Sabe, eu já estava decidida a ter apenas uma filha, a Claudia, e um dia ela me disse: "é.....eu nunca vou ser titia de verdade..."....isso me marcou e foi um dos motivos que me fez mudar de idéia (dentre outros).....e Deus resolveu dobrar a chance dela ser titia um dia....rs...
    Bem.....agora tenho a missão de falar um pouquinho de mim no meu blog né.....hehe....adorei amiga....bjsssss.....

    ResponderExcluir
  9. Olá....
    da uma olhada nesse blog que ensina como fazer!
    http://contosdeoutono.blogspot.com/2010/05/flor-de-rolo-de-papel-higienico.html
    espero q tenha te ajudado
    bjos queridaaaaa

    ResponderExcluir
  10. Oi Silvia,
    obrigada pela visita e pelos comentários carinhosos....vc é um amor!!!
    Adorei saber mais de vc...tb destesto passar roupa...na real,eu não gosto de serviço de casa...gosto tudo limpinho mais não de fazer...hehe!!!Mais,tenho uma diarista que eu acho ótimo e nos outros dias vou dando aquela famosa lambida...rsrs!!!
    Quanto ao vitiligo,eu acho que só aprece qdo a doença é mto acentuada...e vc de pele clarinha é mais difícil de notar...não fica encucada com isso...!!!
    Bjus querida,
    Mery

    ResponderExcluir
  11. Desculpe a demora na visita...
    Sobre as luzes, FAÇA!!! Se não ficar bom passe tonalizante ou tinta, eu já fiz gostei, depois enjoei, mas tô pensando em fazer novamente, prá mudar um pouquinho, ela resseca o cabelo, mas aí eu passo mais creme de pentear.
    Tb não gosto de passar roupa, deixo prá empregada, mas atualmente tô sem, então marido passa,kkk. Eu sinto mtas dores nas costas, coff,coff!!
    E desencana c/ o vitiligo, achei mto legal vc falar sobre esse assunto.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  12. oi silvia- eu estive aqui ontem - só qe comentei no post dos gatinhos - adivinha se não
    bom fim de semana
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Silvia,
    Amei te conhecer um pouquinho.
    Legal ter filhas gemeas assim elas serão titias. Eu tambem tinha medo de doar sangue, perdi quando tive que doar para meu pai.É gratificante! Fiquei pensando no que falar para voce sobre vitiligo.Só entendemos a dor do outro quando passamos por aquilo. Não sei muito, só sei que doença não é vergonha.
    O melhor voce já tem uma familia com muito amor. Seja feliz, vá em frente,não desanime por uma bobagem. Voce é preciosa e Deus tem o melhor para voce.
    ¨Disse Jesus: Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei¨
    Mateus 11 : 28
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá Silvia, obrigada pela visita lá no meu blog... fico feliz q tenha gostado dele. Me anima mais ainda... Adorei conhecer um pouquinho de vc neste post. Já virei seguidora... abços

    ResponderExcluir
  15. Ei amiga!!
    Fiquei feliz por te conhecer mais e, se conseguiu coragem para "se desnudar" assim, saiba que passamos a admirá-la mais por sua força!
    BVjs!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Silvia,

    Conheci vc através do blog da Leila das Bonecas de Pano, vim aqui só pra dar uma espiadinha em quem tinha ganho a brincadeira de adivinhar e adorei vc!
    Olha, tb odeio passar roupas, adoro fazer o serviço todo da casa, menos de passar roupas!!!
    Parabéns pelas suas filhas, são lindas! Tenho dois filhos, não são gêmeos!, são pequenos ainda, um tem oito e o mais novo tem três aninhos, são minhas alegrias!
    Passa lá no meu blog, me faz uma visita e deixa seu comentário, ah tô te seguindo viu, quero sempre ficar a par do que se passa por aqui, pois adorei o seu cantinho.
    Fica com Deus e até breve. Beijinhos...

    ResponderExcluir
  17. In this case, it might be better to start an
    organic vegetable garden in a raised bed. They don't control every bad bug, but it will help you have better success gardening. Again, using companion planting techniques will help your organic garden flourish.

    Stop by my weblog stiffening

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ficarei muito feliz ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...